Laboratórios São Paulo, Brasil

            United Kingdom

Os nossos laboratórios de Coatings & Construction alinhados com especialistas de Pigments oferecem uma plataforma confiável para acelerar e fazer crescer o seu negócio no Brasil e na América do Sul. 

Em 2016, o IMCD Brasil abriu o seu primeiro laboratório de Coatings para oferecer apoio técnico aos seus clientes e aos seus principais parceiros. Em 2017, reunimos a experiência da equipa de Pigments para satisfazer a procura local de formulações com cores no Brasil e na América do Sul. Dois anos mais tarde, abrimos um novo laboratório de Construction que, juntamente com as instalações de Coatins, nos permite servir os mercados de revestimentos industriais, tintas decorativas, tintas de impressão, construção civil, adesivos e selantes. 

Conte com o nosso apoio técnico

Nos nossos laboratórios em São Paulo (Diadema), combinamos conhecimento de mercado e da indústria com os principais equipamentos para lhe oferecer soluções para formulações.

Competências

 


  • Guias de formulações

  • Testes analíticos

  • Treinamentos

  • Desenvolvimento de formulações conforme a necessidade do cliente

Equipamentos

  • Adesão/Crosscut 

  • Adesão de água por capilaridade

  • Espectrofotometria de cor

  • Ensaio de resistência à compressão

  • Crack bridging 

  • Resistência à flexão na tração

  • Mesa de fluidez

  • Dureza de Knig

  • Equipamento de permeabilidade

  • Arrancamentos (dinamômetro) 

  • Abrasão e lavabilidade

  • Cabine de aplicação em Spray

  • Câmara de estabilidade

  • Vicat

Aplicação

  • Adesivos e selantes

  • Tintas automotivas

  • Coil & Foil coatings

  • Construção

  • Argamassa decorativa

  • Tinta para piso

  • Tinta industrial

  • Tinta em pó

  • Tintas decorativa

  • Tintas gráficas

  •  Verniz

Conheça as nossas histórias de sucesso em formulaçao:

Nossa equipe

Somos apaixonados pelo trabalho que realizamos. A nossa equipe técnica está empenhada em apoiar o seu negócio, criando formulações e desenvolvendo as melhores soluções. 

Vivian Borges

Responsável pelo Laboratório - Coatings Brasil

Vivian faz parte do grupo IMCD desde 2013. É graduada em Química e MBA em Gestão de Produtos. Atualmente é responsável pelo departamento técnico na área de Revestimentos e Adesivos. Tem conhecimentos e experiência em tintas decorativas, aplicações de pavimentos, revestimentos industriais, tintas de impressão e matérias-primas para todos estes segmentos. 

Bruna Souza 

Técnica de laboratório – Coatings Brasil 

 

Bruna trabalha com revestimentos de pavimentos, produtos de construção e aplicações desde 2016. Ela é graduada em Química. Tem experiência em poliassépticos, poliuretanos, epóxis e resinas alquídicas.


IMCD Expert - Bruna Souza

Victor Azevedo Santiago

Técnico no Laboratório

 

Victor juntou-se à IMCD Brasil em maio de 2021. Licenciado em Engenharia Civil, ele trabalha na indústria da construção desde 2019. Victor é um especialista em argamassas colantes, rejunte para cerâmica e autonivelante cimentício.  

Agnes Boniolo Muciacito  

Responsável pelo laboratório - Pigmentos América do Sul  

 

Agnes tem conhecimento e experiência na formulação de tintas industriais e para automóveis, pigmentos, resinas e aditivos para todos os segmentos de revestimentos, concentrando-se em pigmentos desde 2001. Agnes faz parte da IMCD desde 2017.


IMCD Expert - Agnes Muciacito

Veja como atendemos às suas necessidades de formulação

Enable third party cookies to play this video

Below you can enable third party cookies. Your choice will be saved and the page will not refresh.

Disabled

Enabled

Gostaria de conhecer as nossas instalações e conhecer os nossos especialistas? Teremos todo o prazer em dar-lhe as boas-vindas e trocar informações com vocês! 

IMCD Brasil

 

Av. Presidente Juscelino

570, CEP 09950-370 - Diadema

SP, Brasil

 

View on Google Maps

Lab Building

Como podemos te ajudar?

Estou a procura de...