Criando acesso às áreas de STEM para estudantes
“Meu desejo é que o sucesso deste programa não apenas alimente sua paixão pela ciência, mas também as inspire a expandir seus horizontes e usar suas experiências para criar um mundo melhor e melhorar a vida de muitos outros.”
Nos 12 anos de história do Futuras Cientistas, a IMCD é a primeira empresa a patrocinar o programa, criando experiências científicas únicas para estudantes carentes no Brasil.
A contribuição final da IMCD Brasil para apoiar as meninas em busca de um futuro na ciência é conceder uma bolsa IMCD Cares de 153.000 reais (aproximadamente 27.000 euros) para três das melhores alunas do programa. A bolsa financiará o diploma universitário de quatro anos dessas alunas, para concluir cursos em ciência, tecnologia, engenharia ou matemática (STEM). As bolsas de estudos IMCD Cares, orientação e imersão científica fornecem educação STEM para meninas que, de outra forma, não poderiam frequentar a universidade.
“Esta iniciativa uniu os mundos acadêmico, industrial e governamental para colaborar na promoção do desenvolvimento econômico e social. Esse modelo de tripla hélice de inovação é uma contribuição importante para o avanço do Brasil no acesso das mulheres à ciência”, concluiu Nicolas.