To Overview

May 05, 2022

ROTTERDAM, Holanda

Nicolas Kaufmann é o novo presidente para região Américas da IMCD

O Grupo IMCD, distribuidor líder de especialidades químicas e ingredientes, anuncia hoje a nomeação de Nicolas Kaufmann como Presidente das Américas a partir de 1 de julho de 2022.

United Kingdom

"Estou confiante que no seu novo papel como Presidente das Américas, Nicolas Kaufmann continuará a trazer a sua paixão e entusiasmo que capacita os funcionários a prosperar com um espírito empreendedor que não só encarna os valores da IMCD, mas abre um mundo de oportunidades para os nossos parceiros fornecedores, clientes e comunidades nas quais servimos", disse Marcus Jordan, Chefe de Operações (COO) e atual Presidente das Américas na IMCD.

Este anúncio vem na sequência da aprovação do papel de Marcus recentemente nomeado COO e membro do Conselho de Administração da IMCD.

Com quase 20 anos de experiência internacional em gestão de negócios, a carreira multicultural de Nicolas levou-o ao desenvolvimento de novos mercados nas Américas, fusões e aquisições bem sucedidas, otimização de negócios e uma vasta rede de parceiros de negócios globais, por meio das suas experiências de trabalho na Alemanha, México e Brasil. Ingressou na IMCD Brasil como Diretor Executivo em 2019.

Como presidente da região das Américas da IMCD, Nicolas lidera a estratégia empresarial global. Com a responsabilidade de P&L para todas as empresas operacionais dentro das Américas, ele tem como foco estimular o crescimento através do desenvolvimento de parcerias com fornecedores, expansão de mercado (orgânico e aquisição), otimizando a excelência operacional e impulsionando os seus objetivos de digitalização e sustentabilidade.

"Sinto-me honrado pela oportunidade de liderar o próximo capítulo da história de crescimento da IMCD na região das Américas como presidente", disse Nicolas Kaufmann, Diretor Geral da IMCD Brasil e novo Presidente das Américas. "Um agradecimento sincero a Marcus pela construção das fundações nas Américas, que impulsionou o nosso rápido crescimento como distribuidor especializado e líder da indústria. A nossa equipe está muito motivada para continuar a nossa trajetória de crescimento e eu estou ansioso por facilitar a materialização do potencial que temos no desenvolvimento de todos os nossos mercados centrais em toda a região".

Natural da Argentina, Nicolas terá a sua sede na área metropolitana de Miami, nos Estados Unidos, quando assumir seu novo cargo. A IMCD opera em quase 30 países em toda a região das Américas e tem escritórios no Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, México, Peru, Porto Rico e Estados Unidos.

Para mais perguntas, entre em contato com nossa equipe de relações com a imprensa.