To Overview

Jul 15, 2021

-

Coatings

Matérias-primas de confiança estão cada vez mais em evidência e sob constante análise: Um futuro saudável

Clean Label e Segurança na utilização e "Indoor Air Quality" 

ESPECIALISTA RESPONDE

 

 

DEVEMOS ENFRENTAR O PREMENTE DESAFIO DE PRODUZIR TINTAS QUE GEREM ZERO EMISSÕES

 

Perguntamos a Jerome Bollard, Global Technical Director, o que precisamos saber para termos um futuro mais seguro.

Quals são as principais prioridades para os formuladores ao Ievar em conta o Impacto de seus produtos na saude e segurança do consumidor?
É essencial que eles estejam cientes dos desenvolvimentos regulatórios atuais e que compreendam o ambiente do mercado, inclusive os inquetamentos dos consumidores. Somente com essa compreensão, poderão ter a real noção das necessidades dos usuário dos produtos e como garantir que estas necessidades sejam atendidas de acordo com os requisitos de saúde e segurança vigentes. Também é importante considerar a relação entre a saúde e a segurança e as matérias-primas e processamento por toda a cadeia de suprimentos. Temos que ter em mente a saúde e a segurança das pessoas que manuseiam o produto durante a produção, no estoque, durante o transporte e na aplicação. Em todas as etapas do que fazemos na IMCD, as necessidades das pessoas vêm em primeiro lugar.

De  que maneira as regulamentações afetam as escolhas de compra?
A regulamentação age como um dos principais elementos para a inovação nas formulações: ela estimula a criatividade dos fabricantes para encontrar soluções que atendam a todas as necessidades dos compradores, desde funcionais a sanitárias e éticas, com um apelo que vai muito além da superfície. Durante a pandemia, a saude ganhou destaque: assim, espera-se uma análise ainda mais criteriosa das matérias-primas e formulações de uso mais comum.

Quais os maiores desafios em termos de saude a segurança a serem superados na cidade do futuro?

Com certeza, a qualidade do ar será um tema importante e desenvolveremos novas formas de controlá-la, na medida em que nossa compreensão sobre as partículas suspensas no ar aumentar. No mercado de construction e revestimentos, devemos enfrentar o desafio premente de produzir tintas que gerem zero emissões, o que poderia até melhorar a qualidade do ar que respiramos.

 

MATÉRIAS-PRIMAS EM DESTAQUE

Links para download abaixo